segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

GOVERNO RESGATA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO COM IPHAN/RJ

GOVERNO RESGATA PROJETO DE REVITALIZAÇÃO COM IPHAN/RJ

17 fev 2017

Nesta sexta-feira, 17, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura recebeu a visita da equipe do Iphan – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, com o objetivo de resgatar o projeto de revitalização da 1ª Estrada de Ferro do Brasil, localizada em um trecho entre Guia de Pacobaíba e Fragoso. O encontro contou, ainda, com a participação do prefeito Rafael Tubarão e das secretarias de transporte e de habitação e urbanismo.
A reunião também foi importante para abordar assuntos relacionados ao tombamento de outros patrimônios históricos do município. “Queremos tirar os projetos do papel e colocá-los em prática. Vamos resgatar esta grande bagagem histórica de Magé para que todos conheçam, compartilhem e se orgulhem ainda mais da nossa cultura”, falou o prefeito Rafael Tubarão.
A visita dos técnicos do Iphan foi o pontapé inicial para a organização, através da Fundação Cultural Educacional de Magé, de um inventário dos patrimônios culturais e históricos mageenses. “Magé tem uma importância histórica não só para Rio de Janeiro e para também para todo o Brasil. O município vai fazer 452 anos e precisa ter sua história valorizada. Esta foi a primeira visita de muitas que ainda virão”, afirmou a secretária Alison Brandão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário