sábado, 27 de maio de 2017

REABERTURA NEGOCIAÇÕES IMPLANTAÇÃO VLT GUAPIMIRIM E VILA INHOMIRIM

 
Nós Lideranças da "Cooordenação Executiva da Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985)", vimos através deste solicitar lhes a Reabertura das Negociações no tocante aos VLT'S da  Cidade de Macaé, que encontram se parados. O corpo técnico da Secretaria Estadual dos Transportes do RJ, Central Logistica e da Supervia, acompanhando a decisão do MPF que quer um plano para utilização dos VLT'S no prazo de 180 dias (Matéria Jornal o Globo de 25 de maio de 2017 no Caderno da Região dos Lagos).
Nesse sentido fazemos prioridade na Implantação desse Modal nos Ramais de Guapimirim e Vila Inhomirim, que está no Plano de Investimentos do Plano Plurianul de 2016 a 2019, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, sancionado e revisto em 2017, e da Empresa Concessionária Supervia de 2016 a 2019. Estamos acompanhando os problemas de caixa do Governo Estadual, mais se faz necessário a Implantação desse Novo Modal VLT'S, essa demanda está reprimida desde 2014, e existe usuários para que possam pagar a tarifa e dando mobilidade urbana aos Metropolitanos dessas localidades.
O Ramal de Saracuruna é o que mais cresce com a utilização dos trens de passageiros Elétricos e da Bitola Estreita/Diesel, com o descolamento urbano de moradia à essas regiões de Piabetá, Vila Inhomirim, Surui, Magé, Citrolândia, Parada Modelo, Vila Olimpia, Vale das Pedrinhas, Itambi, Visconde de Itaborai, Porto das Caixas, Tangúa e Rio Bonito. Com a retomada do funcionamento do Comperj na Cidade de Itaboraí em 2017, faz se urgente a necessidade de rever as prioridades das Politicas Públicas da Mobilidade Urbana Metropolitana.
 
Estamos no aguardo da Marcação de uma Audiência com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, Secretaria Estadual dos Transportes do RJ, Central Logistica, Presidência da Supervia e a Diretoria e a Comissão Especial dos Trens de Passageiros Metropolitanos e Regionais da ALERJ, em caráter extraórdinaria.
 
Mais Cultura, Menos Violência.
 
O transporte de massa é o trem, vlt, metrô, barcas, bicicleta e a preservação com a Integração Metropolitana do Rio de Janeiro.
 
Cordialmente,
Luiz Mário Macaco, Jorge Gonzaga Azulão,Júlio César Cirillo,Messias Ferreira, Luiz Botelho, Carlos Pires, Robério Lemos, Luciano Fernandes, Fábio Paixão, Conceição Rodrigues, Lourival Sarnei, José Mauricio, Carlos Farias, Marilene Formiga,Renilda Jardim, Maria Suely, Eva Dalberte, Ramon Vieira, Marcos Pianista, Nelio Valadão, Valmir Lemos Indio, Sergio Paula, José Clemente, Henrique Florêncio, Mauro Macena, Betinho Fares, Evaristo Candido, Henrique Silveira, Vitor Mihessen, Guilherme Kakida, Luiz Antonio Cosenza, Jorge Saraiva, Carlos Santana, Sydney de Paula, Tania Ferreira, Bispo Evaristo Spengler, Ana Claudia Vieira, Eldemar de Souza, Ronaldo Carvalho, Giberto José, Reginaldo Valério.

 
p/ Membros da Coordenação da Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985)
Tels. 9 9169 5195 -- 9 9131 0742 -- 9 8466 3518 -- 9 7525 4383 

Nenhum comentário:

Postar um comentário