sexta-feira, 19 de maio de 2017

COMUNICADO DO TREM: APROVADO PL 12 252/12 - PROGRMA DE RECUPERAÇÃO DA MALHA FERROVIÁRIA PARA FINS TURÍSTICOS

Mesmo com os problemas politicos e institucionais no nosso Estado do Rio de Janeiro e no Brasil, estamos confiantes e olhando com esperança a melhoria ecônomica, social e ambiental do nosso povo carioca e fluminense.
Nesse sentido vimos através deste compartilhar os nossos sinceros agradecimentos aos Parlamentares Estaduais do Rio de Janeiro, que aprovaram na Sessão da Alerj, de 18 de maio de 2017 - quinta feira, o PL 12 252/12 - Que Cria o Programa Estadual de Recuperação da Malha Ferroviária com Objetivos Turísticos, com essa Aprovação o Programa tem a finalidade de recuperar alguns Ramais especificos, para fomentar o Turismo destas localidades (anexo email abaixo ao documento).
A estratégia articulada pelas Lideranças da Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985), está sendo encaminhada com a participação popular e sindical.
Outrossim, a "Comissão Especial (039/15-17) Sôbre Trens de Passageiros Metropolitanos e Regionais da Alerj", reunida no dia 16 de maio de 2017 - terça feira, Aprovou a Deliberação de Convocação Oficial da Alerj, a Primeira Audiência Pública da Alerj, na Cidade de Magé, em 24 de junho de 2017 - Sábado, iniciando às 0900 hs e término às 1200 hs, indicativamente na Câmara de Vereadores da Cidade de Magé/RJ; e a Segunda Audiência Pública da Alerj, na Cidade de Volta Redonda, indicativamente em agosto e/ou setembro de 2017, teremos uma Reunião na Comissão para estruturação desse evento. Pauta: Investimentos nos Trens de Passageiros Metropolitanos e Regionais do RJ, Implantação do PL 12252/12 pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro e parcerias com as Prefeituras locais, Projeto de Implantação das Barcas em Duque de Caxias e em Guia de Pacobaíba, e Encaminhamentos. Foram convocados as Autoridades Públicas, e Civis. 
Mais Cultura, Menos Violência.
O transporte de massa é trem, vlt, metrô, barcas, bicicleta e a preservação com a Integração Metropolitana do Rio de Janeiro.
Cordialmente,
Luiz Mário Macaco, Jorge Gonzaga Azulão, Júlio César Cirillo, Messias Ferreira Formigão, Carlos Pires, Luciano Fernandes, Altair Assunção, Betinho Fares, Evaristo Candido, Henrique Florêncio, Assessoria do Deputado Federal Zé Augusto Nalin
p/ Membros da Coordenação Executiva da Comtrem - Movimento do Projeto Central e Entidades (1985)
Tels. 9 9169 5195 -- 9 9131 0742 -- 9 8466 3518 -994597161






Um comentário:

  1. Prezados amigos, primeiramente, parabéns por esse espaço de veiculação de informações. Altamente motivante para todos nós que, como vocês, caminhamos, dormente a dormente, literalmente ou filosoficamente, como dizemos aqui em Macaé, em nosso Movimento Ferrovia Viva, para vermos o "TREM APITANDO(BUZINANDO) DE NOVO" e "NOSSO ESTADO DO RIO ANDANDO NA LINHA".
    Em relação ao evento de Magé, estaremos presentes pois temos trabalhado por trem de passageiros em Macaé e em nossa região. Inúmeras são as ações que desenvolvemos e as propostas que encaminhamos. Pena que estejamos um pouco longe da Metrópole, o que nos dificulta sobremaneira (Tempo, recursos financeiros, influências, etc).
    Em relação ao P.L. 1252/2012, há algum tempo enviamos questionamentos à Comissão de Turismo da ALERJ em relação ao mesmo. Tomamos conhecimento do trabalho que a AFPF encaminhou, propondo Emendas. Pedimos que nos mantivessem informados sobre a tramitação e que avaliassem sobre a possibilidade de uma Audiência Pública aqui no norte/noroeste do Estado.
    Surpresos ficamos com a notícia da aprovação. Passamos o final de semana avaliando o Regimento Interno da ALERJ e estamos formatando nossas opiniões. O P.L. original está todo distorcido, fora da realidade, etc. Sem aproveitamentos de sugestões encaminhadas pela AFPF e outras que temos, será Lei de letra morta.
    Precisamos nos ater sobre isso.
    Agradecemos a atenção.
    Alex Medeiros - Movimento Ferrovia Viva - (22) 999075716

    ResponderExcluir