quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

COMUNICADO URGENTE: MAIS VAGÕES NOS TRENS DE VILA INHOMIRIM E GUAPIMIR


Prezados e Prezadas,
 
Estes dois documentos abaixo já encaminhados à Presidência e Diretoria da Supervia/Odebrecht, foi amplamente aprovados por dezenas de Lideranças no dia 21 de janeiro de 2017, na Sede da Comtrem / Apopensa em Saracuruna, Duque de Caxias, onde realizou se a Reunião Geral do COMTREM - Movimento Projeto Central e Entidades (1985), que encaminham a  mobilização pela revitalização dos trens de passageiros metropolitanos elétrico e da bitola estreita no Rio de Janeiro. Outrossim, vimos através deste reforçar as melhorias pontuais nos Trens de Vila Inhomirim, Magé, Guapimirim que continuams muitos sujos dentro dos vagões : teto, embaixo dos bancos, janelas quebradas.
 
Desde já os nossos sinceros agradecimentos.
 
O transporte de massa é trem, vlt, metrô, barcas, bicicleta e a preservação com a Integração Metropolitana do Rio de Janeiro.
 
Atte,
 
Luiz Mário Macaco, Jorge Gonzaga Azulão, Júlio César Cirillo
p/membros da Coordenação do Comtrem - Movimento Projeto Central e Entidades (1985)
Tel 9 9169 5195 -- 9 9131 0742 -- 9 8466 3518
 
 
 
Companheiros e Companheiras,
 
Encaminhando Resolução da Reunião de 06 de janeiro de 2017 - sexta feira, Entre os Srs. Jefferson Barros, Jose Augusto e Gustavo Chaves pela parte da Supervia; Srs. Luciano Fernandes, José Clemente, Henrique Florêncio, Luiz Mário Macaco, Emanoel Clemente, Carlos Pires, Júlio César Cirillo, Alceir Fernandes e Jorge Gonzaga Azulão pela parte do Comtrem - Movimento Projeto Central e Entidades (1985), pautando: Apresentação do Gerente do Ramal de Saracuruna  e da Bitola Estreita, Nova Estrutura, Continuidade dos Projetos de Investimentos nos Ramais Ferroviários da Bitola Estreita Metropolitanos do Rio de Janeiro, Agenda Positiva "Mesa Redonda dos Trens Metropolitanos da Bitola Estreita", gerais.
 
1. A Mobilidade Urbana com os trens  e cidadania, a Diretoria da Supervia/Odebrecht com o olhar de uma parceria com a Sociedade Civil Organizada Metropolitana na melhoria da circulação dos Trens nos cinco (5) Ramais Ferroviários Metropolitanos que compoem a Malha Ferroviária do Rio de Janeiro na sua área de atuação como Concessionária..
 
2. A Supervia/Odebrecht estudará a viabilidade técnica da implantação de um Corredor em Duque de Caxias de Integração trem x ônibus para uma melhor mobilidade dos passageiros que moram nos seguintes Distritos: Capivari, Xerém, Santa da Cruz da Serra. Iniciando esse translado entre a Estação Ferroviária de Saracuruna x Capivari  x Xerém e outros locais.Já discutido  e aprovado no Conselho da Cidade de Duque de Caxias, em 2015 e 2016, faltando a implantação por parte dos Orgãos competentes .
 
3. Reínicio das Obras de Revitalização da 2@. linha Férrea entre Saracuruna e Gramacho, em Duque de Caxias. O Banco Mundial aprovou o Investimento no final de 2015 e liberou em Março de 2016 a Primeira Parcela para licitação das Obras pela Secretaria Estadual dos Transportes do RJ, fomos pegos de surpresa com o arresto da verba para que pagassem os Servidores Públicos Estaduais. Iremos aguardar o término do recesso Parlamentar na Alerj, para pressionarmos na resolução da liberação da verba pelo Banco Mundial e o Governo do Estado do Rio de Janeiro.
 
4. Obras de revitalização nas plataformas dos ramais de Vila Inhomirim e Guapimirim, já prometidas, e com a mão de obra local, para geração de emprego e renda nas localidades ao longo da malha ferroviária. Bem como, rever a acessibilidade na passarela que compoe a Estação Ferroviária de Saracuruna, liberando catracas e o acesso até os trens. O Representante da Supervia/Odebrecht Sr. Jefferson Barros ficará responsável pelo recebimento dos curriculos dos interessados em trabalhar na ferrovia nas Empresas parceiras da Supervia/Odebrecht.
 
5. A Supervia/Odebrecht reavaliará a baldeação na Estação Ferroviária de Gramacho, e viabilizará a liberação da circulação de um (1) trem com oito (8) vagões direto na Grade Horária de Pico entre Saracuruna x Central x Saracuruna vice verso pela manhã/tarde. Melhoria na Grade Horária do Ramal de Saracuruna aos Domingos e Feriados, e no Ramal de Guapimirim durante a semana, inclusive aos sábados, domingos e feriados, dando mobilidade urbana aos passageiros para o seu lazer e trabalho.
 
 
6. A Presidência e Diretoria da Supervia/Odebrecht se empenhará na reabertura das Negociações junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e com o Parlamento Fluminense - ALERJ, na reativação do Ramal de Magé - Visconde de Itaborai - Tanguá - Rio Bonito, integrando a Região Metropolitana do Rio de Janeiro com os trens e vlt's. Implantação do Modal Veículo Leve Sôbre Trilhos - VLT's nos Ramais de Guapimirim e Vila Inhomirim, prometido e articulado junto ao Governo do Estado do Rio de Janeiro desde 2013, bem como na Supervia/Odebrecht.
 
7. A Supervia/Odebrecht manterá a parceria com a COMTREM - Movimento Projeto Central e Entidades (1985) realizando reuniões mensais para analise e encaminhamentos das demandas para uma interlocução de melhoria dos Trens de Passageiros Metropolitanos do Rio de Janeiro e Regionais, a próxima dar se na primeira quinzena de fevereiro de 2017.
 
8. A Supervia/Odebrecht viabilizará uma melhor aproximação da Instituição com os passageiros que moram ao longo da malha ferroviária. Com visitas as Escolas, visitas de grupos ao CCO - Central do Brasil, museus. A Supervia/Odebrecht já tem uma Equipe organizada para a realização desses  Eventos e contatos com as Associações de Moradores, Conselhos Comunitários, Prefeituras, Setor Privado, entre outros (as). Essa mobilização é constante com um calendário de Médio e Longo prazo junto as localidades.
 
O  transporte de massa é trem, vlt, metrô, barcas, bicicleta e a preservação com a Integração Metropolitana do Rio de Janeiro.
 
Cordialmente,
 
Luiz Mário Macaco
p/ Membro da Coordenação Executiva do COMTREM - Movimento Projeto Central, Comamea e  Entidades (1985)
e do Movimento Guapimirim nos Trilhos - 2007
Tel 9 9169 5195
 

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